June 12, 2011

Amalia Rodrigues - Cansaço (Tiredness)




Por trás do espelho quem está Who is that, behind the mirror,~
De olhos fixados no meus? With eyes fixed on mine?
Alguém que passou por cá Someone that came by
E seguiu ao Deus dará And followed her own God given way
Deixando os olhos nos meus. Leaving her eyes on mine.

Quem dorme na minha cama Who is sleeping in my bed,
E tenta sonhar meus sonhos? Trying to dream my dreams?
Alguém morreu nesta cama Someone died in this bed
E lá de longe me chama And is calling me from far away
Misturado nos meus sonhos. Mixed in my dreams.

Tudo o que faço ou não faço Everything I do or don't do
Outros fizeram assim Others have done
Daí este meu cansaço Hence this my tiredness
De sentir que quanto faço That I feel that whatever I do
Não é feito só por mim. Is not done just by myself.

Author: Luis de Macedo

No comments:

Post a Comment