June 01, 2010

International Children's Day

Today is a special day for the portuguese children, so here goes a special hello to all the womb twin children in the world. Let's help them by spreading the word about how womb twins feel, especially among parents and teachers!

Olá meninos gémeos singulares de todo o mundo. Hoje é o dia Mundial da Criança e quero dar um miminho àqueles meninos que vivem com uma determinada tristeza no seu coração, que não conseguem identificar.
Sabendo como sentem os gémeos que sobrevivem à perda do seu irmão ou irmã no ventre materno, nós podemos ajudar esses meninos.
Vamos informar principalmente os pais e os professores de que existe esta possibilidade, para que eles próprios possam compreender o porquê das crianças sentirem aquilo que sentem.
É a partir desse conhecimento que a vivência da perda do irmão gémeo desaparecido pode ser integrada. Durante esse processo, que é um processo de luto e pode levar bastante tempo, os pais e cuidadores podem ajudar dando simplesmente um apoio presente e amoroso, disposto a ouvir e acolher tudo o que a criança tiver necessidade de dizer ou exprimir.
Estas crianças tiveram realmente uma vivência pré-natal especial: elas nasceram com uma experiência de perda do mais íntimo, mais próximo e mais entrelaçado (física-, emocional-, psicológica- e espiritualmente) de todos os relacionamentos humanos - o relacionamento gemelar.

No comments:

Post a Comment